Atenção! Este produto de investimento destina-se apenas a investidores profissionais. Não há garantia de capital e o desempenho não é garantido.

Para aceder a esta informação, confirme que é um investidor profissional.
Um cliente profissional é um cliente que possui a experiência, os conhecimentos e a competência para tomar as suas próprias decisões de investimento e avaliar corretamente os riscos envolvidos. Certifique-se de que é um investidor profissional, consultando o artigo L. 533-16 do Código Monetário e Financeiro francês.
As informações disponíveis no sítio não constituem uma oferta de subscrição ou uma recomendação personalizada. O Younited Credit não poderá ser responsabilizado na sequência da consulta destas informações.

Younited permite empréstimos instantâneos na Europa com apoido da Tink

Notícias da empresa
26/04/23
Comunicado de imprensa

rupixen com Q59HmzK38eQ unsplash

A Younited, um dos principais provedores europeus de crédito instantâneo, uniu forças com a Tink, a principal plataforma bancária aberta da Europa, para avaliações precisas de acessibilidade. Esta parceria permite que a Younited ofereça crédito instantâneo a mais consumidores e empresas na Europa.

Ao usar a base de dados da Tink e a conectividade pan-europeia, a Younited recebe dados financeiros
atualizados dos clientes em segundos e processa instantaneamente as solicitações de crédito. Isso
permite que a Younited utilize algoritmos baseados em inteligência artificial de ponta para calcular uma
visão holística, precisa e atualizada dos hábitos de gastos e fluxos de renda dos candidatos, permitindo
uma avaliação de acessibilidade simplificada e precisa com uma decisão instantânea.

Tradicionalmente, as solicitações de crédito podem levar dias e às vezes até semanas para serem
processadas, deixando os candidatos no escuro quando uma decisão rápida é mais necessária. A
Younited, com o apoio dos produtos da Tink, simplifica esse processo desatualizado, utilizando anos
de experiência local e internacional, bem como profundo conhecimento de avaliação de risco. Os
processos de empréstimo orientados por dados simplificam as avaliações de acessibilidade, mas
também garantem que o melhor crédito possa ser oferecido aos clientes, sendo mais preciso, inclusivo
e justo. Além disso, o uso da conectividade bancária aberta permite uma experiência muito mais
simples para os clientes, com menos documentos e um processo muito mais rápido.

Há mais de uma década que a Younited tem transformado a indústria de crédito, tornando-a mais
simples, inovadora e transparente. Operando em cinco países (França, Espanha, Portugal, Itália e
Alemanha), a Younited tem sido pioneira em novas tecnologias disruptivas, como a aplicação de
bancos abertos na decisão de crédito, tornando a vida mais fácil para consumidores, bancos, fintechs
e comerciantes.

"Ter uma imagem completa e atualizada da situação financeira de alguém é crucial quando se trata de fazer uma avaliação precisa de risco de crédito. Com as capacidades possibilitadas pelo open banking, a nossa conectividade bancária aberta em toda a Europa permite à Younited aceder instantaneamente a dados de transações atualizados, garantindo uma aos seus clientes um maior acesso aos serviços financeiros que merecem, com rapidez."
Camille de Mari, Diretora França, Bancos e Empréstimos da Tink

"Qualquer pessoa que procure por um crédito, seja para um empréstimo ou uma compra de retalho, merece uma experiência ultra rápida e sem complicações. Graças às capacidades do open banking e à nossa parceria com a Tink, agora somos capazes de cumprir essa promessa de decisões instantâneas de crédito em escala - uma novidade na Europa. Já estamos a servir mais de um milhão de clientes e, juntamente com a Tink, iremos expandir os nossos serviços por toda a Europa, continuando a nossa missão de mudar o futuro do crédito para melhor".
François de Bodinat, CPO da Younited

A colaboração entre a Younited e a Tink está também a expandir-se para oferecer coaching financeiro.
Ao utilizar os mesmos dados do open banking que suportam a decisão de crédito da Younited, os
clientes podem aceder instantaneamente a análises personalizadas da sua situação financeira, bem
como a dicas e recomendações para os ajudar a gerir o seu orçamento geral de forma mais eficaz.